A Federação Aquática de Sergipe junto com o Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Hospital de Olhos Rollemberg Goes realiza nos dias 31 de outubro e 01 de novembro o Campeonato Sergipano Absoluto de Verão de Natação de Clubes, evento que vai reunir mais de 200 atletas a partir dos 6 anos, de 5 clubes sergipanos. O torneio faz parte do calendário oficial da natação estadual e terá em disputa o Troféu Professor Hiram Menezes, na classe absoluto e no absolutinho estará em disputa o Troféu Professora Aída Amélia.
Essa é a última oportunidade para os atletas de Sergipe marcarem um bom tempo em suas respectivas provas e também pontuarem na corrida dos melhores do ano e a expectativa geral é de um evento de alto nível técnico: "nossa natação vem crescendo muito dia a dia, foi um ano espetacular esse de 2025 e com certeza o Absoluto de Verão não será diferente", afirmou a jornalista Manuella Miranda. A vice-presidente da FASE ainda ressaltou que a cada campeonato realizado novos recordes são registrados pelos nadadores.
Programação
A programação das disputas pelas medalhas aponta que na sexta-feira, 31 o aquecimento começa às quatro e meia da tarde e as provas terão seu ínicio 40 minutos após. Já no sábado, 01 de novembro o aquecimento começa às duas horas da tarde e a busca por medalha será a partir das duas e quarenta, sempre no parque aquático Zé Peixe no bairro 13 de Julho.
E por falar em Zé Peixe, nos dias 16, 17 e 18 de outubro a piscina olímpica anexa à Arena Batistão recebeu mais de 500 atletas dos 6 aos 12 anos de idade para a disputa do Troféu Kako Caminha, evento que trouxe atletas de todos os estados do nordeste além de mais 3 estados do norte. Cheio de atrações para a garotada e também para os adultos o campeonato foi considerado um grande sucesso e a jornalista Manuella falou sobre a felicidade de ver o resultado de um trabalho que começou em janeiro:"recebemos a chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para realizar esse evento no final do ano passado e não medimos esforços para entregar algo que ficasse marcado na história da natação do norte e nordeste do Brasil".